Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Para quem nasceu imerso no audiovisual baiano essa frase já deve ter passado algumas vezes pela mente. Carrega consigo todo o desejo de uma geração que tinha vontade de fazer cinema fora dos padrões hollywoodianos.
Quem nunca idealizou alguma produção e deparou-se com barreiras como montar uma equipe, organizar o set, decidir os equipamentos certos e fazer tudo isso dentro de um orçamento enxuto ou quase zero? Assim muitas ideias nem chegam a sair do papel ou mesmo da cabeça do idealizador. Principalmente para quem está em início de carreira e entra no processo de precisar produzir material para mostrar seu trabalho e sua arte, mas sem ter os meios necessários para conseguir fazê-lo.
Quando a equipe é pequena e se corre contra o tempo é preciso pensar sobre o que será usado em um set de forma prática e versátil. Sobre o que de fato é necessário para uma produção sair como o imaginado e o que pode ser descartado dentro de um universo de possibilidades que o mercado audiovisual e cinematográfico abrange.
Entender que nem sempre precisa de uma grande cadeia produtiva para executar projetos tem feito com que as produções de conteúdo se multipliquem cada vez mais. Muitas vezes são produções solos: o videomaker que grava, filma, edita e divulga suas próprias realizações. E basta o desejo e a garra de uma pessoa para materializar um video. Noutras, uma equipe se une em torno de um projeto e cada um coloca suas habilidades específicas na concretização de uma ideia. O audiovisual tem o poder de unir pessoas em torno de boas produções, de criar contatos, laços e parcerias em diversos trabalhos. O poder de construir apoio mútuo em prol do crescimento do mercado audiovisual e de provocar mudanças no público que assiste o produto final.
A IGLULOC nasce com esse desejo de fomentar o audiovisual baiano e brasileiro. De colar junto com produtores, cineastas, filmmakers, videomakers e fotógrafos na busca de ajudar a realizar as ideias. Sabemos que os equipamentos são meios de transformar essas ideias em realidade e estamos aqui para ajudar a responder questões como quais equipamentos necessários? Qual câmera usar? Qual lente captaria o melhor frame? Qual o melhor custo/benefício para cada tipo de set? Como iluminar o cenário e objeto desejado? Trabalhamos com aprendizado contínuo e inovação constante, com responsabilidade técnica e profissional para atender cada vez melhor nossos clientes
Nossa missão é colaborar com o desenvolvimento artístico do audiovisual, numa relação de parceria desde o videomaker até as grandes produções, sempre em busca de um audiovisual possível.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.